Brasil ocupa a 4ª posição tanto na produção quanto na exportação de carne suína

02 de Dezembro de 2021

De acordo com o site Nutrição e Saúde Animal, o Brasil ocupa a 4ª posição tanto na produção quanto na exportação de carne suína. 

A suinocultura moderna utiliza algumas tecnologias diferenciadas, buscando aumentar a eficiência de produção dos animais, e quem atua nessa área deve estar por dentro das novas tecnologias, tais como:

  1. Iluminação artificial: Ajuda o suíno a ganhar peso por meio da exposição diária à luz;
  2. Cochos automáticos: Mantêm o acesso à ração livre, evitando competição e evitam o desperdício de alimento; 
  3. Ventiladores: promovem a expulsão dos gases e renovam o ar no ambiente, deixando o local salubre e os suínos confortáveis;
  4. Decibelímetro: É um dispositivo utilizado para medir a pressão sonora do ambiente. É importante, pois os suínos são muito sensíveis a ruídos. 

 Com os exemplos apresentados acima, percebemos que a atividade evolui dia a dia, permitindo maior rentabilidade no negócio. As principais vantagens do uso dessas tecnologias são:

  • Redução da mortalidade;
  • Menor desperdício de ração;
  • Melhoria no desempenho dos lotes;
  • Melhoria da conversão alimentar;
  • Redução da necessidade de medicamentos. 

A eficiência na produção de suínos e a qualidade final da carne dependem das tecnologias e técnicas de manejo utilizadas em cada fase, desde a creche até a terminação, que influenciam o bem-estar e a saúde dos animais. 

Mas lembrando: essas e outras técnicas auxiliam muito na produção, mas não podemos esquecer o principal: a nutrição. Uma ração rica em nutrientes de alta digestibilidade, equilibrada e com alta qualidade fará toda a diferença. 

 

Fonte

 

Consulte nossa linha no site ou fale com nossos representantes. 

Categorias

Contato

3140.0400

Av. Euclídes A. Guimarães Cotia, 915 - Mirandópolis, Quatis - RJ, 27420-001